Você sabe, de cor e salteado, que janeiro tem liquidação, fevereiro tem Carnaval, março… Não vamos falar sobre todas as datas sazonais do ano, porque esse dado está mais do que computado na sua cabeça. Queremos mesmo falar do quanto é importante se planejar para que cada data do varejo seja executada com êxito. Um dos recursos mais usados para um bom planejamento é o calendário promocional para impulsionar as vendas nessas oportunidades sazonais.

Se você ainda não tem esse calendário, fique tranquilo. Temos tudo prontinho pra você, seja do segmento de material de construção, vestuário, farmácia ou varejo alimentar. Seja assinante do Flix do Varejo e baixe agora mesmo o conteúdo. Também temos o material na versão gratuita do Flix, mas somente para visualização.

Vamos voltar a falar do calendário promocional?

O termo já deixa claro que nada mais é do que uma estratégia de planejamento anual, que servirá como base para você realizar ações promocionais e ofertas exclusivas, por exemplo, de maneira organizada e de acordo com datas especiais ao longo do ano.

Através do calendário Flix você terá todas as informações sobre data de compras, quando decorar a loja, mix de acordo com a sazonalidade e todos os detalhes sobre antes, durante e depois da data. O calendário anual no varejo é extenso e se programar é a única forma de obter bons resultados com cada período quente de vendas.

Leia também:

Liquidações de janeiro: pra zerar o estoque

5 dicas para melhorar sua gestão de fornecedores

Com o calendário promocional o risco de esquecer algum detalhe é quase que zero, já que nele contém tudo o que você para se planejar. É a maneira mais fácil de você se preparar e preparar a sua loja para as demandas sazonais e com isso atender seu cliente com as ações que estão por vir.
O calendário do Flix também te ajuda a definir o período de cada ação com datas para início e fim do período no qual você vai investir na data comemorativa. Além disso:

  • Ajuda a ter uma rotina com as datas sazonais, ou seja, um planejamento mais consistente
  • Melhora o relacionamento com os clientes
  • Maior efetividade nas ações
  • Aumenta as vendas nas datas sazonais
  • Aproveitar melhor as oportunidades de mercado
  • Melhora a operação da loja

Calendário promocional e sua rotina

Quando passa a ser rotina o uso do calendário promocional, a cada ano o planejamento fica mais fácil de ser executado. Sem corre-corre e com bastante calma para pensar e repensar nas sazões importantes para o varejo.

Além disso, quando você se programa com antecedência acaba vencendo a concorrência, que é cada vez mais acirrada não é mesmo?! E tem ainda o consumidor que passa a enxergar aquele varejo com outros olhos, já que as ações são pontuais e certeiras. Por isso sempre batemos na tecla do quanto é importante você conhecer o seu público-alvo.

São muitos benefícios não é mesmo? A sua loja só tem a ganhar ao adotar essa prática e como falamos lá no início do texto, temos o calendário prontinho pra você baixar ou somente visualizar. Ele já está prontinho e mapeado conforme cada data comemorativa para o seu negócio!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here