Além de dar aquela profissionalizada no atendimento e melhorar a imagem da loja pelo canal de mensagens instantâneas mais popular do Brasil, o Whats Business também pode ser uma boa ponte para alavancar as vendas. A plataforma possibilita que o usuário crie um catálogo de produtos para que os clientes possam se aproximar mais do mix que é ofertado pela loja e conhecer melhor a marca.

O Flix do Varejo traz hoje um tutorial de como criar o próprio catálogo de produtos, de forma simples e bastante prática. Mas antes precisamos reforçar quatro dicas importantes para que você, varejista, saiba usar o recurso de forma estratégica:

Dicas para uso da ferramenta

Usufrua das imagens: Quanto mais fotos você conseguir postar dos produtos, e de diferentes ângulos, melhor o cliente vai conseguir suprir as expectativas dele com o produto e com a venda.

Descreva detalhadamente os itens: Seja preciso nas informações sobre o que você vai vender, com o máximo de descrições possíveis sobre o produto, porque isso é fator crucial na hora de o cliente efetivar a compra.

Informe o preço dos produtos: Embora a precificação no catálogo seja opcional, na internet o consumidor busca facilitação. Se ele precisar entrar em contato para saber quanto custa o produto de interesse, ele pode simplesmente desistir da compra.

Faça atualizações: Mantenha o catálogo de produtos sempre atualizado para facilitar a interação dos consumidores com a loja. Como bem recomendado pelo WhatsApp: “seu catálogo funciona como uma vitrine para promover seus produtos e serviços”.

Passo a passo catálogo de produtos

1° passo: Depois de baixar o WhatsApp Business pela loja de aplicativos no smartphone e configurá-lo com as informações da empresa, toque no ícone de três pontos, ao canto superior direito da tela, e vá em Configurações.

2º passo: Em “Configurações da empresa”, clique em Catálogo.

3° passo: Posteriormente, toque em “Adicionar Produto ou Serviço” para criar um catálogo.

4° passo: Em seguida, adicione as imagens, seja da sua galeria do celular ou ative a câmera para tirar uma nova foto. É possível adicionar até 10 imagens. Inclua as informações como nome e preço, se preferir. E selecione “Mais campos” para escrever a descrição do produto, link para compra e código. Clique em “Salvar”.

5º passo: Por fim, para compartilhar um produto do catálogo com algum contato do WhatsApp, clique no ícone de anexo (clip). Depois, selecionar “Catálogo”, escolher o produto e enviar.

Pronto, seu catálogo de produtos já pode ser disparado para os clientes.

Reforçamos que o catálogo de produtos no WhatsApp Business é ideal pra quem ainda não tem uma loja virtual ou site. Mas, se esse não for o seu caso, use essa ferramenta como mais um ponto de apoio para as vendas!

Ah, não se esqueça de navegar sobre os três assuntos anteriores que falamos sobre o WhatsApp Business. Clique abaixo e fique por dentro de tudo sobre o APP.

Leia também:

8 razões para usar WhatsApp Business
WhatsApp Business: como instalar o aplicativo
Profissionalizando a loja com o WhatsApp Business

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here