Encerrando a série de matérias sobre a importância de utilizar o e-mail marketing como ferramenta de divulgação de ações e campanhas de vendas, o post de hoje do Flix do Varejo é sobre as plataformas gratuitas de envio de conteúdos que poderão fazer a diferença para atingir seu público-alvo.

Pesquisas apontam que 90% dos consumidores online têm ao menos um e-mail cadastrado. Ter um banco de dados com vários desses endereços pode significar mais contatos recebendo informações sobre sua campanha de vendas.

Como mostramos no texto anterior, importante ter listas de contato opt-in, captadas em ações como formulários, cadastros de newsletter ou através de atendimento personalizado ao cliente.

Envio do e-mail marketing

Após a formação de um banco de e-mails, planejamento de envios e criação de layout do e-mail marketing, é hora de pensar em como enviá-los. Na internet podemos encontrar diversas plataformas, algumas gratuitas, outras não. E como nossa função é ajudar na sua campanha de forma eficaz e que você invista o menos possível, vamos trazer seis dessas ferramentas grátis.

1. Nitronews

Vamos começar com uma ferramenta nacional. A Nitronews é a primeira ferramenta de envio de e-mail marketing do mercado brasileiro de forma gratuita. Entre os benefícios do plano grátis está a possibilidade de cadastrar 2 mil contatos. Também de realizar 10.000 envios mensais e aproveitar modelos de e-mail gratuitos.

Mas quem preferir mais serviços, como consultoria de e-mail marketing e contatos ilimitados, existem outros planos que são pagos. Os valores variam de acordo com o número de envios que você pretende realizar mensalmente.

2. SendinBlue

Em seguida a SendinBlue, considerada uma das melhores plataformas de e-mail marketing disponível no mercado. Apresenta funcionalidade prática e intuitiva, inclusive para configuração dos disparos.

É uma ferramenta capaz gerar os melhores resultados através de testes com os modelos de design, além da certificação de chegada dos e-mails.

3. SendPulse

Em terceiro lugar, se você tem menos de 500 assinantes pode enviar gratuitamente até 15.000 e-mails por mês através da SendPulse. Em versões mais avançados, é possível ter acesso a preços exclusivos, templates de e-mail personalizados e trabalhar com um gerente pessoal.

4. MailChilp

Uma das ferramentas de envio mais populares é o MailChilp. Você pode escolher entre o plano pago ou gratuito, com acesso a sete canais de marketing, automação, modelos de e-mail básicos, targeting baseado em comportamento e mais alguns recursos que são essenciais para que você faça os seus disparos de e-mail marketing.

5. Mailjet

A ferramenta Mailjet permite realizar 200 disparos diários para um total de até 6 mil e-mails enviados ao mês gratuitamente. Além disso, não limita o número de contatos e oferece um editor completo e disponibilização de relatório detalhados para que você consiga acompanhar os resultados da campanha.

6. Sender

Por fim, está o Sender. Conforme o plano gratuito, é possível o envio de 15 mil envios mensais para até 2,5 mil assinantes. Tem ainda todos os recursos essenciais no pacote sem exigir cadastro de cartão de crédito ou um compromisso.

Enfim, agora que você pode escolher uma dessas ferramentas para que de fatos suas campanhas obtenham resultados positivos e atinjam o público-alvo. É hora de colocar a mão na massa! Esperamos ter ajudado nessa tarefa, pois esse é o nosso objetivo.

Até a próxima!

Leia também:

E-mail como estratégia de marketing. Pense nisso!
E-mail marketing: dicas para atingir seu público
Lista de e-mails: conquiste a sua e acerte nos resultados

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here