Mais do que manter contato direto com o que o mercado traz de novidades, as feiras e eventos nacionais da construção civil auxiliam toda a cadeia construtiva a se reciclar diante às novas tecnologias. Desde indústrias e fornecedores ao varejista, esses eventos segmentados são a oportunidade de transformar a experiência no fomento dos negócios. É a oportunidade de repassar o conhecimento adquirido ao consumidor final, que, nitidamente, está cada vez mais ligado às inovações do mercado.

Com estandes, palestras e diversas atividades voltadas aos profissionais da área, o calendário nacional de feiras abrange muitas regiões brasileiras e variados segmentos. O Flix do Varejo traz uma prévia dos principais eventos para que os varejistas possam se programar.

A Expo Revestir segue para mais uma edição entre os dias 13 a 16 de março em São Paulo. São mais de 16 anos de realização e consolidação como a principal plataforma de negócios no mercado nacional e internacional.

Além da tradicional exposição com lançamentos de grandes marcas, o evento acontece paralelamente ao Fórum Internacional de Arquitetura e Construção oferecendo palestras com profissionais de renome no mercado mundial. Ambos os eventos acontecem no Transamérica Expo Center, na Zona Sul da capital paulista.

[flix_url_shortcode]

Outro importante evento do setor é a Feicon Batimat que também ocorre em São Paulo. A feira será realizada de 10 a 13 de abril no São Paulo Expo, Vila Água Funda. A Feicon já conta com 24 edições e é uma referência por ser considerada plataforma de inspiração, conhecimento e relacionamento para os milhares de visitantes.

Mais de 90 mil pessoas passaram pela Feicon esse ano cuja edição contou com mais de 1.400 marcas nacionais e internacionais. De acordo com a organização do evento, a feira teve cerca de 90 horas de palestras, debates e workshops.

Em junho, a região nordeste recebe a ExpoConstruir em Fortaleza. A quinta edição da Feira de Materiais e Sistemas Construtivos está programada para o período de 20 a 23, no Centro de Eventos do Ceará, segundo maior centro de eventos da América Latina.

Já a extremidade sul do país promove, em agosto, a tradicional Feira Internacional da Construção, Construsul. O evento vai de 1° a 4 de agosto, no Centro de Eventos da Fierg, em Porto Alegre (RS). Confira a agenda:

Agenda de eventos da Construção/2018*
Feira Data Local
Expo Revestir   13 e 16 de março Transamérica Expo Center-SP
Feicon Batimat 10 a 13 de abril  São Paulo Expo-SP
ExpoConstruir 20 a 23 de junho Centro de Eventos do Ceará-CE
Construsul 1° a 4 de agosto Centro de Eventos da Fierg-RS
Expolux 24 a 27 de abril Expo Center Norte-SP
Ficons 11 a 15 de setembro Centro de Convenções de Pernambuco-PE
Ecomac** Outubro Bahia

*Agendas prévias informadas pela Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco) e Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat)

** Data e local não divulgados pela organização até a publicação desta matéria.

[flix_url_shortcode]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here