Oferecer o melhor conteúdo para o crescimento do seu estabelecimento comercial é Flix do Varejo.

E nesse mês de outubro foram disponibilizados mais três materiais informativos na plataforma.

Uma delas é do quadro Flix Entrevista que traz um bate-papo em dois episódios com o consultor Marcelo Bailoni sobre a importância do posicionamento de mercado e como isso vai alavancar suas vendas.

Também entrou no catálogo do Flix do Varejo o 5º episódio da série Power Vendas, explicando sobre a tomada de atitudes para que uma venda seja bem-sucedida.

Junto, está disponível um material adicional de conhecimento e exercícios práticos.

Já o artigo “Do design de serviços à experiência: Varejo só tem a ganhar quando o foco é o usuário” mostra a importância de colocar o cliente como foco das ações através do Design de Serviços.

Flix Entrevista – Posicionamento de mercado

Um dos fatores mais importantes na hora de fazer um desenvolvimento estratégico de marketing da uma empresa varejista é o posicionamento de mercado.

É o que da a identidade da loja e conhecimento sobre quem é o seu público e quais produtos oferecer.

“O posicionamento de mercado leva você a ter uma clareza de qual é o público alvo, quais serão os serviços e produtos que serão oferecidos, além do tipo de atendimento e o ambiente físico da loja. Quando isso tudo se alinha

você tem vendas crescentes e rentabilidade melhor”, disse o consultor Marcelo Bailoni.

O material, dividido em dois episódios, traz dicas importantíssimas e plausíveis de como trabalhar o posicionamento de mercado e modos de ação para alcançar o seu objetivo e ter sucesso nos negócios.

Power Vendas – A importância de se identificar de compras de um cliente

Uma das principais razões para evitar perda nas vendas é a falta de iniciativa do profissional de vendas na hora de fechar um negócio.

O quinto episódio da série Power Vendas traz dicas para ajudar a identificar os sinais de compra e quando o cliente está muito interessado em um produto.

São dicas simples de comportamento que podem facilitar o vendedor na hora de convencer o consumidor a efetivar a compra.

São ações focadas em técnica de fechamento de vendas, onde o profissional, por exemplo, oferece opções diversas de pagamento, como cartão, dinheiro, crediário, direcionando para a finalização da compra.

Sempre tratando a venda como certa.

Não perca as dicas do quinto episódio de Power Vendas e aprenda como fazer a abordagem perfeita, perguntando e pesquisando as necessidades do cliente, oferecendo uma demonstração atraente dos produtos e saber neutralizar as objeções e dúvidas de quem está a um passo de fechar uma compra.

Artigo – Design de Serviços à experiência do cliente

O conceito de “Design de Serviços” surgiu como forma de identificar as necessidades dos clientes através da inserção no processo de consumo, incluindo os colaboradores da empresa, conquistando assim, o público-alvo e realizando melhorias internas.

É importante identificar a rotina do cliente na loja, como horários mais visitados, categoria que mais interessa, e assim realizar melhorias e mudanças na postura de venda.

Para ficar por dentro das dicas, entre e acompanhe as novidades do Flix do Varejo.

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