Sabe o tradicional jornalzinho de ofertas da loja? Não abra mão dele e você vai entender por quê! O varejo passa por expressivas mudanças e o comércio se vê à frente de um cenário que já era uma tendência do mercado, mas que agora é visto como uma necessidade sobrevivência: as vendas online.

Seja por páginas de e-commerce, e-mails ou nas redes sociais, a loja precisa estar a todo momento conectada com os clientes. Não basta apenas manter um atendimento de forma superficial, já que o consumidor não tem o contato físico com o produto e mesmo assim precisa se sentir atraído por ele antes de efetuar a compra. É exatamente por isso que é preciso recorrer a ferramentas que vão ajudar a expor o seu produto.

Sabe o tradicional jornalzinho de ofertas da loja? Então, agora sim vamos falar dele. Por mais que você tenha o costume de imprimir os exemplares, muitos segmentos, especialmente do varejo alimentar, já têm adotado a versão online dele, pela segurança, praticidade e baixo custo.

Com o jornal de ofertas virtual, o lojista não terá gastos gráficos e ele mesmo pode criá-lo. Há muitas ferramentas disponíveis na internet para ajudar o varejista a desenvolver suas próprias peças de divulgação da loja e que são tão eficientes quanto se houvesse uma equipe multiprofissional por trás.

Dicas de como criar um jornal de ofertas online

Se você já fez boa seleção do mix promocional, tirou fotos dos produtos e já sabe os valores que vai agregar a eles, então a parte “mais trabalhosa” já passou. Aqui neste post separamos algumas diquinhas importantes para te ajudar na criação. Veja abaixo.

1. Ferramentas

Depois de já ter uma ideia do que pretende expor no panfleto da loja, vá em busca de ferramentas didáticas que vão auxiliar no processo de criação do jornal. Mas tenha muita atenção nessa escolha, porque a internet oferece um leque de opções, mas nem todas podem ser viáveis para a necessidade do estabelecimento. Faça algumas perguntas básicas como: é uma ferramenta confiável? É voltada realmente para o que eu preciso? Meu jornal ficará inserido dentro de um perfil de varejo?

2. Layout

É preciso que logo no cabeçalho você exponha a logomarca da loja e tenha uma chamada ou título atrativos. Saiba utilizar muito bem as cores para “casar” também com as informações e os produtos selecionados para o layout. Não deixe visualmente poluído demais.

3. Imagens

As fotos dos produtos precisam estar em boa qualidade e chamar a atenção. O valor da oferta importa, mas se o produto não estiver devidamente ilustrado não despertará o interesse do consumidor. É notável que somos, inicialmente, movidos à imagem do que ao texto.

4. Informações

Cuidado com informações demais. Valores, descrição do produto e prazo das ofertas são fundamentais para incluir no jornal. Utilize-se de fontes que deixarão os textos mais compreensíveis e chamativos. Não se esqueça da revisão dos textos, leia, releia, peça para alguém ler ou um revisor, preferencialmente. Erros de ortografia ou digitação não podem acontecer.

5. Divulgação

Com o seu jornal pronto e devidamente revisado, é hora de pulverizá-lo na rede. Envie para o banco de dados de cliente da loja, por e-mail, WhatsApp, e divulgue também nas redes sociais da loja.

6. Flix Mídia

O Flix do Varejo coloca à disposição dos assinantes uma ferramenta completa para criação de layouts desde jornais de ofertas, de duas ou até quatro folhas, e outras peças para divulgação interna da loja. A ferramenta é bastante didática e fácil de manusear.

Ao fazer o cadastro, o lojista pode escolher os layouts de preferência e por data temática, editando as ofertas que deseja. Depois é só salvar e enviar! Ou ainda, aproveitar a qualidade do arquivo gerado, para imprimir alguns exemplares e deixar na loja.

Acesse o Flix do Varejo e conheça o serviço online!

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