Faltam pouco mais de dois meses para o Natal e o Flix do Varejo está preparando um novo webinar com o tema “Prepare sua loja para o Natal”.

Este Webinar tem como objetivo trazer dicas novas para que os varejistas brasileiros façam um natal diferente com melhores resultados.

A palestra online será realizada no próximo dia 18 de outubro, às 15h, com o consultor da Universidade Martins do Varejo (UMV), Rafael Francalancci.

O webinar é gratuito e e está com as suas inscrições abertas. Clique aqui.

O especialista vai auxiliar o lojista de todos os segmentos do varejo a garantir um Natal com mais resultados para a loja e com mais envolvimento do cliente.

Será possível entender como fazer parcerias com outras lojas, inclusive de outros segmentos ao do varejista, para potencializar as vendas por meio desses parceiros.

O planejamento de vendas também estará entre os assuntos abordados já que na maioria das vezes o lojista faz o planejamento de compras para incrementar o estoque e planeja toda a decoração temática do ponto de vendas, mas se esquece de planejar o principal, que é a comercialização dos produtos.

Entre os demais temas que serão destacados por Francalancci na palestra virtual estão as oportunidades para a próxima edição natalina e que o lojista poderá aplicar no negócio, dicas para que ele trabalhe estrategicamente e os preparativos que antecedem às vésperas do Natal.

É importante saber que fazer um check list das atividades que antecedem a data também auxiliar no resultado.

Rafael Francalancci

Rafael é consultor na UMV e tem vasta experiência no desenvolvimento de estratégias comerciais e implementação de planejamento estratégico e tático, suportando a estratégia corporativa e preparando as unidades de negócios para crescimento.

O especialista trabalhou como executivo nas áreas comercial, marketing e operações, atuando ainda em cargos gerenciais e estratégicos em empresas nacionais de grande porte do segmento atacadista e varejista.

Francalancci também tem vivência na gestão e consultorias às empresas e redes de lojas, envolvendo relacionamento com clientes, negociação com fornecedores, padronização de processos, comunicação visual, gestão de produtos, plano de marketing e definição de mix de produtos. Acumula quase três décadas de atuação no varejo e desde 1994 mantém sólida carreira também no ramo de franchising.

Por que o Natal é tão importante?

Em praticamente todos os setores do varejo, físico e online, o Natal é responsável pela maior fatia de vendas em relação aos demais períodos e datas sazonais.

O motivo de o consumidor procurar mais as lojas nessa época é em virtude da tradição natalina brasileira e a cultura de presentear amigos e familiares.

Uma pesquisa divulgada pelo SPC Brasil mostrou que cerca de dois terços dos consumidores brasileiros vão às compras pela tradição do Natal. Outros 31% consideram o gesto de presentear importante.

Além dos comuns amigos ocultos ou “amigo da onça”, o momento demanda a união entre os entes queridos e a realização de ceias que fazem com que o shopper corra até os supermercados.

O pagamento do 13° salário também estimula os consumidores a irem às compras de Natal e é por todos esses motivos que o lojista precisa estar preparado para não desapontar o cliente e potencializar ainda mais as vendas.

Aproveite o webinar e acesse o Flix do Varejo às 15h do dia 18 de outubro. Não se esqueça!

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