O uso das redes sociais é uma das ferramentas recentes mais usadas pelas empresas para divulgar os seus produtos e serviços.

E não pense que ninguém está vendo suas publicações.

Estudos recentes mostram que no Brasil, 62% dos brasileiros usam alguma rede social.

Pensando em como você pode aproveitar as mídias sociais como ferramenta de baixo custo, mas com grande alcance, o Flix do Varejo traz esse material didático com dicas de como utilizar bem essa tecnologia para atingir resultados favoráveis nos seus negócios.

Redes Sociais no Brasil

Para o varejo é importante identificar o seu público-alvo nas redes sociais.

58% da população faz pesquisas na internet sobre algum produto.

E a internet é uma ferramenta importante, em um país com mais de 130 milhões de brasileiros conectados nas redes sociais, com uma média de uso diário de 3h39m.

Os produtos mais buscados são dos segmentos de moda & beleza, eletrônicos e hotel & viagens.

Então como fazer com que sua marca atinja esse público?

Dicas de uso Redes Sociais

Receber um comentário espontâneo positivo ou um elogio é a melhor propaganda boca-a-boca que uma empresa pode ganhar, pois motiva novos clientes a procurarem o seu serviço.

É importante fazer uma divulgação clara dos produtos, atender bem as expectativas e conferir os resultados positivos em forma de vendas.

A rede social mais popular é o Youtube, seguido pelo Facebook e o Whatsapp.

Na plataforma criada por Mark Zuckerberg, compartilhar vídeos garante um engajamento maior, com percentual de 6,83% dos seguidores das páginas, seguido pelos links compartilhados, que mobilizam 6,46%, e as fotos, com 5,84%.

Lembre-se de produzir um material convidativo, com teor de humor.

Mas cuidado para não abusar, pois pode acabar caindo na cilada do “politicamente incorreto” e todo o trabalho ser jogado no ralo.

Outra forma de angariar novos seguidores é patrocinando posts, através de anúncios pagos.

Assim você atinge um público-alvo específico gastando muito menos. Você pode investir em impulsionamento de publicações com investimentos a partir de R$ 1. Isso mesmo, UM REAL!

Caso você utilize o Instagram ou Twitter, reforce a utilização de hashtags, as famosas #, com temas a serem divulgados, como por exemplo, #Promoção, #Liquidação. Não economize nas escolhas.

Uma ferramenta que é muito importante no varejo são os sites institucionais.

Invista na criação de uma página responsivo, que se adeque tanto aos computadores tradicionais, quanto aos smartphones e tente mantê-lo sempre atualizado.

Parcerias rendem bons retornos

Outra forma de divulgação é fazer parcerias com influenciadores digitais.

Escolha bem os que tenham maior engajamento e dê maior visibilidade à sua empresa.

Outras empresas de outros segmentos também podem ser grandes parceiras na divulgação de produtos e promoções.

Além das Redes Sociais

Além das ferramentas de aplicativos sociais, o varejista pode trabalhar com o envio de mensagens SMS, e-mail marketing e notificação de navegadores, conhecida também como webpush.

Gostou?

Esses foram alguns pontos que você encontra no artigo “Use as Redes Sociais e aumente a sua visibilidade e as suas vendas!”, já disponível no Flix do Varejo.

O material traz mais dicas para você fazer sua marca bombar nas redes sociais e ganhar cada vez mais seguidores e clientes. Aproveite!

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