O Flix do Varejo está sempre buscando assuntos relevantes e informações que possam ajudar no desenvolvimento de negócios do varejo.

Os conteúdos exclusivos aos assinantes são trabalhados de forma criativa e didática e se inovam rotineiramente.

Dentro dessa perspectiva, já está no ar a série Power Vendas com seis episódios de curta duração.

A primeira temporada aborda técnicas de vendas para serem aplicadas no dia a dia da loja a partir de orientações e ferramentas eficientes para os variados segmentos do comércio varejista.

Episódios – Consumidores satisfeitos

Os episódios têm em média 10 minutos e trazem uma linguagem divertida de exemplos do que fazer e não fazer para conquistar o cliente no ponto de venda.

No roteiro, os atores encenam algumas situações e os “power vendas” entram literalmente em ação para mostrar as técnicas de vendas ideais para deixar o consumidor satisfeito.

Também há interação com os consumidores nas ruas e o apresentador Bruno Mello fazendo as ponderações sobre o tema.

Já estão disponíveis os episódios “Megaforce” e “Verdade Revelada” para auxiliar o vendedor nas melhores abordagens.

Além de assistir aos vídeos, o assinante tem acesso ao bloco complementar de cada episódios com e-book e apresentações sobre os temas.

Megaforce – Aparência é tudo

O primeiro episódio apresenta o tema aparência, que é tudo no processo da venda.

Por isso, é preciso ter cuidado para que o vendedor passe uma boa impressão ao consumidor.

Alguns pontos a serem mantidos: mantê-la neutra é sempre bom, tamanho e limpeza das unhas, tamanho e corte dos cabelos, higiene bucal, excesso de maquiagem para mulheres, corte alinhado da barba, acessórios em exagero, uniformes sempre limpos e bem passados.

A alegria também é de extrema importância para garantir a confiança do cliente.

Vendedor de mau humor deixa o atendimento a desejar e afasta qualquer clientela.

Verdade Revelada – Perguntas estratégicas

Ainda em relação à primeira abordagem do vendedor com o cliente, o segundo episódio explicita algumas perguntas estratégicas.
É por meio do perguntar e pesquisar que o vendedor vai conseguir identificar as necessidades do cliente e converter isso em vendas.

Nessa etapa o sucesso é fazer perguntas abertas para levar o cliente a diversas respostas e informações estratégicas.

As perguntas fechadas levam o cliente a responder “sim” ou “não” e isso não gera informações estratégicas para o vendedor.

Importância de conhecer os produtos

O terceiro episódio, chamado “Força Mística”, da série demonstrará a importante de conhecer os produtos para defender os atributos deles ao cliente.

O cliente compra o que o produto faz e não o que ele é.

Logo torna-se necessário descobrir aquilo que o cliente espera que o produto faça por ele.

No episódio “Tempestade Ninja” é disponibilizada uma lista do que é preciso evitar no contorno das objeções.

O vendedor vai recebê-las, mas precisa estar preparado para contorná-las.

Se receber uma objeção do cliente deve-se sempre retornar com uma pergunta, mas jamais discutir com ele.

O episódio 5, “Ultraveloz” inicia com uma questão de quem fecha a venda de sua loja dando opções.

Os números de vendas perdidas por falta de iniciativa de fechamento são bem altos e, por isso, a série traz algumas dicas para identificar os sinais de compra que o cliente mostra quando quer levar o produto.

Resgate

O último episódio da temporada, “Resgate”, auxilia o vendedor a ampliar e manter o relacionamento com os clientes que já compraram.

O bom atendimento não termina quando os clientes saem da loja, ele começa quando uma relação de confiança é criada entre o vendedor e o consumidor.

Acesse www.flixdovarejo.com e assine para assistir a essa divertida e informativa websérie.

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