O tabloide é um dos meios mais antigos de se comunicar com o cliente. O tempo pode trazer novas tecnologias, mas o tabloide continua tendo seu espaço no varejo, inclusive trazendo ótimos resultados. É por meio do papel que o varejista apresenta suas ofertas aos consumidores com o objetivo de levá-los até a sua loja para as compras.

Pesquisas apontam que o tabloide no varejo chega a representar até 47% das vendas de um supermercado. E se o foco são as vendas, todo tabloide precisa ser muito bem pensado, estruturado, para de fato refletir no faturamento da loja. Então, no post de hoje, vamos dar algumas dicas para você construir um tabloide de ofertas de sucesso. Vamos la?!

Atrativo aos olhos

Na hora de idealizar o seu tabloide de ofertas, invista na diagramação do material, ou seja, ele precisa ser bem feito para de fato chamar a atenção do consumidor. Tudo deve harmoniosamente colocado no papel. Nada de jogar as informações de forma aleatória, gerando uma confusão na cabeça do cliente.

Invista nas imagens dos produtos. Se não vai contratar um fotógrafo para fazer esses registros, use um equipamento melhor. Até mesmo um celular com boa resolução da câmera fotográfica pode atender perfeitamente essa demanda.

Ainda falado em diagramação, separe as ofertas por seção, assim como elas serão encontradas nas lojas. O cliente com certeza achará com facilidade o que está procurando. Outra dica é não poluir a página com muitos produtos. Isso pode gerar uma sensação de desconforto aos olhos e acaba afastando o consumidor.

Escrita impecável

De olho no português. A escrita do tabloide de ofertas precisa ser perfeita, sem erros. Atenção aos acentos e também a pontuação. Ter um revisor para conferir o material e certificar que não passou erros é essencial nesse processo. Atenção redobrada na hora de por os preços nos produtos. O Código de Defesa do Consumidor obriga estabelecimentos a cumprirem toda informação ou publicidade veiculada enquanto houver estoque do produto anunciado. Então, toda atenção nessa conferência!

Validade

É importante destacar o período de validade do tabloide de ofertas. Essa informação precisa estar clara no material para evitar que o cliente não encontre o valor do produto porque acabou o prazo da oferta.

Ah, lembre-se de garantir os produtos anunciados dentro da vigência da oferta. Fique atento ao estoque e certifique-se que a loja está abastecida para atender seu consumidor.

Dê valor ao seu taloide

Tudo que você anunciar no tabloide, dê o devido destaque na loja. Direciona seus clientes para essas ofertas e obtenha os resultados desejados. Além disso, para que seu tabloide fique ainda mais atrativo, que tal incluir receitas dos itens ofertados, ou até mesmo dicas de saúde e beleza. É uma forma de estreitar a sua relação com a clientela.

Fuja dos erros

Alguns erros são frequentes na hora de produzir um tabloide. Um deles é informar o preço diferente ao que foi definido. Também é uma falha bem comum incluir mais de uma marca de uma mesma categoria e ter poucos produtos em estoque para suprir a demanda. Outro erro grave é repetir o mesmo produto em páginas diferentes.

  • Já ouviu falar sobre preço psicológico? Clique aqui

Tabloide em formato digital?

Bom, saímos agora do tabloide impresso para a versão digital. Sabemos que a tecnologia tem se enraizado cada vez mais no varejo e o tabloide se encaixa nessa nova onda. E quando falamos em online, não estamos falando em carregar um arquivo em PDF mas com publicar as ofertas em um ambiente digital.

Através de um sistema, de uma plataforma, o varejista mesmo pode criar suas ofertas, sem a necessidade de um especialista. Caso o varejista não tenha um site para e publicar o material nesse ambiente virtual, ele poderá usar o endereço eletrônico fornecido pela plataforma para divulgar seu estabelecimento e a página de ofertas poderá ser usada com o site do estabelecimento.

Uma dessas plataformas é o Flix Mídia, que disponibiliza modelos de tabloides para você mesmo construir o seu material de ofertas. É super simples de usar, e além do tabloide a ferramenta oferece ainda bandeirolas, cartazes de preços, mobile e testeira. Então, seja assinante do Flix do Varejo e tenho acesso a esse e diversos outros recursos.

Leia também:

E-mail marketing: ferramentas gratuitas de disparo
Google meu negócio – Faça o seu, é gratuito

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here