Nós já trouxemos um artigo sobre as vantagens de contar com o WhatsApp Business no processo de venda da loja. Se ainda não leu, clique aqui. Agora, vamos explicar direitinho como instalar e configurar a ferramenta para começar a usá-la o quanto o mais rápido.

Mas antes, saiba que a instalação e uso são totalmente gratuitos, e o aplicativo pode ser baixado pela loja do seu smartphone, seja dos sistemas operacionais Android ou iOS.

  • PIX promete facilitar as transações para pagamentos. Clique aqui

Como instalar o WhasApp Business

Caso você já tenha uma conta do WhatsApp tradicional que é utilizada para a loja, dá para fazer a transferência de dados da conta já existente para uma conta Business. Então, os dados como o histórico das conversas e arquivos de mídia também serão transferidos automaticamente.

A plataforma permite usar o WhatsApp Business e WhatsApp Messenger simultaneamente, desde que as contas estejam vinculadas a um número de telefone diferente. Vamos lá:

  1. Primeiramente, baixe o WhatsApp Business na Play Store.
  2. Em seguida, abra o aplicativo e clique em “concordar e continuar” para aceitar os termos de serviço da plataforma e passar a explorá-la. Durante o procedimento, já é possível fazer a restauração de um backup, se for o caso.
  3. Confirme o número de telefone comercial, podendo ser ele fixo ou de celular.
  4. Logo depois, aparecerá uma mensagem de confirmação do número e o usuário receberá um código para confirmá-lo. O código será enviado para a caixa de mensagem do próprio telefone ou por ligação de telefone automática. Quando chegar o código, basta inseri-lo na tela de confirmação.
  5. Uma nova caixa de mensagem aparecerá solicitação permissão para que que o app possa acessar agenda de contatos, fotos, mídias e arquivos do aparelho. Autorize.
  6. Por fim, agora é o momento de inserir as informações sobre a loja, criando o perfil da empresa. Coloque uma foto ou, preferencialmente, a marca da loja, insira nome, endereço, o segmento de atuação e aperte “avançar”. Pronto! Seu WhatsApp Business já pode ser usado.

Configurações avançadas WhatsApp Business

Entre as possibilidades da “versão empresarial” do WhatsApp Business está a criação de mensagens automáticas que podem ser enviadas ao cliente mesmo fora do expediente. Para configurá-las, basta ir até o canto superior direito da tela e clicar em “configurações da empresa”.

Além de otimizar o perfil comercial, na guia “ferramentas de mensagem”, é possível incluir mensagem de ausência, de saudação e ainda respostas rápidas. Basta inseri-las da forma que deseja e autorizar o envio na tela seguinte das configurações.

Leia também:

Profissionalizando a loja com o WhatsApp Business
Dia das Crianças e seu potencial para as vendas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here